João e Maria

Publicado em 24 outubro 2013

1243603_3487038550641_218878325_o

Quem tem medo da velha bruxa que mora em uma casa de doces no meio da floresta? A antiga história de tradição oral, coletada pelos irmãos Grimm, ganha versão musical e brinca com a atmosfera sombria do conto. “João e Maria” estreia no sábado, dia 5, no Teatro Clara Nunes, no Shopping da Gávea, e cumpre temporada até o dia 27 de outubro, sempre aos sábados e domingos.

Escrito e dirigido por Anderson Oliveira (Autor de adaptações como A Princesa e o Sapo, e Pinocchio, ambos sucesso de público e crítica), o espetáculo conta a história de João e Maria e sua excêntrica família. Com pais dentistas, quem mantém cuidados exagerados com a saúde bucal de seus filhos, as crianças são proibidas de comer doces. No período de halloween, João e Maria fogem de casa para aproveitar a vasta distribuição de guloseimas na cidade, mas acabam por se perder e encontram uma casa inteiramente feita de doces onde habitam criaturas fantásticas, e claro uma bruxa terrível e divertida que pretende assá-los.

Inspirado na obra do cineasta Tim Burton, o espetáculo musical infantil João e Maria, recria o universo do clássico, baseado no ponto de vista infantil em que o controle e regra dos pais acabam por transformar o lar num mundo preto e branco, e já o universo sedutor da bruxa , é colorido repleto de doces, cheio de tentações. No final, as crianças aprendem a avaliar as aparências e entender que o melhor para nós nem sempre é o mais colorido ou o mais gostoso.

O espetáculo tem figurinos de Simone de Lima, cenário de Francisco Costa e músicas de Anderson Oliveira e Domingos Junior

Confira Alguns Cliques do Espetáculo:
 

SERVIÇO:
Estreia: 5 de outubro de 2013
Horário: Sábados e Domingos – 16h
Temporada: 5 a 27 de outubro.
Local: Teatro Clara Nunes – Rua Marquês de São Vicente – 52 – Shopping da Gávea.
Bilheteria a partir das 14h – Tel: 2274 – 9696
Preço: R$ 50,00
Classificação: Livre
Duração: 50 min.
Capacidade: 527 lugares

Ficha Técnica
Elenco: Rafaella Oliveira, Felipe Frazão, Erick Rizental , Juliana Veronezi , Wanderson Borges e Anderson Oliveira.
Texto e Direção: Anderson Oliveira
Produção: R&A Produções e DOM Produções Artísticas
Assessoria de Imprensa: Minas de Ideias
Programação Visual: Felipe Guedes
Musicas: Anderson Oliveira e Domingos Junior
Preparação Vocal: Juliana Veronezi
Figurinos: Simone de Lima
Cenário: Francisco Costa

  nav-shadow  

Deixe seu comentário