Quem Somos

 

“A R&A Produções”

Com sede no Rio de Janeiro desde 2006, a cia completa 07 anos desde sua formação. Fundada pelos atores Anderson Oliveira e Ronize Carrilho. O grupo tem em seu repertório espetáculos originais que traduzem em comédias, as desventuras do universo contemporâneo, e adaptações que, frutos de pesquisa, optam por linguagens tipicamente brasileiras para recontar as histórias. Vide a premiada adaptação de “A Princesa e o Sapo”, que investe na linguagem do cordel nordestino na releitura do clássico infantil.

Nosso Elenco 
 

Anderson Oliveira 1  ANDERSON OLIVEIRA  – ATOR / DIRETOR / PRODUTOR / DRAMATUGO:  Iniciou a carreira em 1997, onde começou a escrever, atuar e dirigir um grupo amador. Em 2003 montou sua Cia, que possui hoje grande repertório. A dez anos em cartaz com o espetáculo “Até que a Sogra Nos Separe”, inicialmente protagonizado pelo ator Fábio Porchat. Depois de sua saída, Oliveira assumiu o papel. Além deste espetáculo, a comédia “A Morte Bate a Sua Porta”, inspirado no conto de Woody Allen, e o espetáculo “Cousa de Mulher”  em parceria com a escritora paulistana Fal Azevedo, fazem parte do repertório do grupo. O trabalho para crianças, recorrente na carreira do ator também tem grande destaque, já que o espetáculo “A Princesa e o Sapo”, foi premiado como melhor espetáculo no Festival Internacional de Teatro de Angra ( FITA), e segue, atualmente, em turnê pelo Pais, patrocinado pela Transpetro. Oliveira ainda interpreta hoje o Robô Jim, personagem criado por ele, no humoristico Zorra Total, na Rede Globo.
Ronize Carrilho 1 RONIZE CARRILHO – ATRIZ / DIRETORA / PRODUTORA / DUBLADORA: Com seus ,apenas 1,58m de altura, temos aqui uma grande atriz. Sabe daquelas que fica enorme no Palco? Pois é! Com 15 anos de carreira, formada em Campo Grande/ Mato Grosso do Sul, iniciou no Rio de Janeiro integrando a Cia do Diretor Adriano Mello, e participou do musical “Os Miseráveis” de Paulo Afonso de Lima. Em 2005 fundou sua Cia em sociedade com Anderson Oliveira. Onde começaram essa história toda.
Talita Monteiro 1 TALITA MONTEIRO – ATRIZ / CANTORA: Numa crítica feita pelo Rafael Teixeira da Revista veja, Talita foi citada como “muito divertida” Mais que merecido para falar desta atriz tão doida que nos encanta com seu humor, sempre presente e sua linda voz.  Iniciou sua carreira em 2003 na escola de atores de Natália Grimberg e atua desde 2006 na R&A Produções nos espetáculos: Pinocchio, A Princesa e o Sapo, O Casamento da Dona Baratinha, A Morte Bate a Sua Porta, O Rapto do Papai Noel e Cousa de Mulher.
Domingos Santana 1 DOMINGOS SANTANA –  ATOR/ CANTOR / COLABORADOR: A nossa enciclopédia. O centro de referências e pesquisa. Domingos que além de ator e cantor é nosso colaborador de criação em cada projeto. Com passagens pelo American Ballet Theatre ( porque ele é desses), integrou a R&A em 2008 fazendo os espetáculos Pinocchio, A Princesa e o Sapo e O Rapto do Papai Noel, além de ser colaborador nas montagens de Cousa de Mulher e A Morte Bate a Sua Porta.
Leandro Amado 1 LEANDRO AMADO – ATOR/CANTOR: Dono de uma bela voz grave Leandro, o nosso sapo que virou príncipe ( e foi premiado por tal ), Começou na R&A também em 2006 e atua nos espetáculos A Princesa e o Sapo, O Rapto do Papai Noel e Pinocchio.
Tchello Andrade 1 TCHELO ANDRADE – ATOR / CANTOR/ MÚSICO: O artista gaucho, radicado no Rio de Janeiro, músico a 30 anos, já participou de várias bandas e do musical  “ Jacobina Uma balada para o Cristo Mulher” de Camilo de Léllis. Como técnico no espetáculo espetáculo “ Parem de Falar Mal da Rotina” da atriz e poetiza Eliza Lucinda, integra a nossa família R&A desde 2006.
Daniel Muller 1 DANIEL MÜLLER –  ATOR: Bacharel em artes cênicas pela Universidade do Rio de Janeiro – UNIRIO, participou, desde 1996, de mais de quarenta espetáculos profissionais. Daniel integra o elenco de Até Que a Sogra nos Separe, desde 2003, onde já participou, além de ator, como produtor. Ótimo diretor, já fez assistência para o espetáculo A Morte Bate a Sua Porta.
Fernanda Zau 1 FERNANDA ZAU – ATRIZ: Integra o elenco de Até Que a Sogra nos Separe desde 2005, a atriz, figurinista (formada pela  Escola superior de Moda – Universidade Veiga de Almeida), começou no teatro em  1993. Na R&A, além da “Sogra” arrebentou com sua personagem “Ana” em Cousa de Mulher.
Dalton 1 DALTON COELHO – MUSICO / DIRETOR MUSICAL / ARRANJADOR: Músico, arranjador, regente coral e preparador vocal é formado em licenciatura em música pela UNIRIO. Atualmente dirige alguns coros na cidade do Rio de Janeiro com destaque ao grupo Dá o Tom, cujo CD de mesmo nome foi por ele produzido. Teve um dos seus arranjos gravados pelo compositor Roberto Menescal, juntamente com Wanda Sá e grupo Bebossa no cd A Galeria do Menescal. É também professor de Harmonia, Percepção e canto coral na escola CIGAM. Novo na R&A Dalton ja foi arranjador da trilha sonora de Pinocchio e agora assina a direção musical de Os Musicos de Bremem
Juliana Veronezi 1 JULIANA VERONEZI – ATRIZ / CANTORA / PREPARADORA VOCAL: Atriz e cantora gaúcha, no Rio desde 1999, atuou em musicais de Carlos Leça e Angelo Turcci, além de diversos grupos vocais. Foi voz principal na musica tema da Boneca Emília da série infantil Sítio do Picapau Amarelo na Rede Globo e cantou em filmes como Expresso Polar e Bambi 2. Na R&A nos presenteou com dia preparação Vocal nos musicais Pinocchio e a Princesa e o Sapo, e atualmente está atuando nos espetáculos João e Maria e Os Musicos de Bremem.

 

E A FAMÍLIA CONTINUA …

Nunny Passos – Atriz

Maurício Alvez – Ator

Maurício Detonni – Ator / Cantor

Victor Ribeiro – Músico

Felipe Mariano – Ator

Patrick Dadalto- Ator / Diretor

Fabiane Mello – Atriz

Flavia Damiani – Atriz

Beatriz Campos – Atriz

Bruna Lino – Atriz

Carla de Assis – Atriz / Bailarina

Felipe Frazão – Ator /Cantor

Erick Rizental – Ator / Cantor

Rafaella Oliveira – Atriz / Cantora

Márcia Guedes – Musicista / Cantora

Jardel Muniz – Compositor / Músico

Simone de Lima – Figurinista

Francisco Costa – Cenógrafo

Ângela Figueiredo – Cenógrafa / Aderecista

Roberto Chahim – Fotógrafo

Gerlan Cidade – Fotógrafo

Felipe Rocha- Ator /Cinegrafista

Rodrigo Queiroz – Cenografia / Contrarregragem

Fernando Torres – Cenografia / Contrarregragem

Agradecimentos aos que passaram por aqui e fizeram história em nossa família, emprestando o seu talento, profissionalismo e carinho:

Isadora Marinho, Kirk Russo, Christian Simon, André Teixeira, Fred Trotta, Simone Simão, Ranah Tesch, Denan Petmant, Fabiano Rocha, Guilherme Rewel, Jonathan Martins, Eduardo Nogueira, Luiz Lopes, Katy Ribeiro, Malu Rossi, Victor Rosalem, Malu Solimeo, Fabio Felix, Mário Cepa, Higor Sellucci, Tauã Delmiro, Rodrigo Rosado, Fernanda Alencar, Luisa Shurring, Rafael de Castro, Joaquim Filho, Arthur Ienzurra, Rhuam Santos, Ana Luiza Leite e Higor Veloso entre tantos outros queridos.